PRÁTICAS SEGURAS

Contate e Negocie com Confiança.

A B2BRAZIL está concentrada em facilitar os contatos de empresa para empresa (“B2B”), as possibilidades e transações, e em fazer com que sua experiência seja segura e simples. Em todas as transações, você deve tomar decisões de negócio com conhecimento de causa. Essas Dicas de Segurança em B2B são propostas para ajudá-lo a tirar proveito da B2BRAZIL na identificação dos parceiros de negócios, como também nos recursos que podem ajudar a fazer com que sua experiência na Internet seja mais protegida e segura.

Tome seus cuidados

Conduzir as investigações adequadas sobre seu parceiro de negócio é uma parte importante de sua tomada de decisões sobre o negócio. Há pouco espaço para equívoco no que se refere à escolha de um fornecedor digno de confiança, contar com um comprador crível ou reter um provedor de serviços competente.

A maioria das apresentações da internet resultará em relações bem sucedidas que podem ser mutuamente benéficas para ambas as partes. Porém, é muito importante que você se proteja da improvável possibilidade de fraude que possa vir a acontecer devido à ocultação da verdadeira identidade e/ou intenções de um parceiro.

Fornecemos o máximo possível de informações sobre nossos clientes cadastrados. Também verificamos nossos clientes através de nosso serviço de Verificação B2B (B2B Verified). Você ainda pode obter informações adicionais sobre nossos clientes adquirindo um relatório de crédito e comercial com a B2BRAZIL. A B2BRAZIL se esforça para proporcionar transparência sobre a identidade e legitimidade de seu parceiro comercial. Porém, na qualidade de executivo você deve compreender que controvérsias honestas acontecem entre empresas legítimas e trata-se de um fato do mundo dos negócios, quer você encontre seu parceiro de negócio na internet ou não. A B2BRAZIL não pode garantir a qualidade dos produtos fornecidos ou serviços prestados por cada um de seus clientes. Veja detalhes adicionais no Termo de Isenção de Responsabilidade da B2BRAZIL¹ (veja abaixo).

Se você suspeitar de fraude…

Há várias ações que você pode tomar se suspeitar de fraude de uma parte ou tiver um sério desentendimento:

Contate a empresa e combine uma reunião por telefone ou pessoalmente. Em geral, isso soluciona a situação. A maioria dos compradores e vendedores é honesta e confiável, e os problemas podem ser simplesmente uma questão de mal-entendido devido às diferenças de idioma ou culturais.

Se você suspeitar de fraude por parte de seu parceiro em potencial, recomendamos informar às relevantes autoridades responsáveis pela execução das leis.

Você também deve informar a B2BRAZIL sobre qualquer suspeita de má utilicaçao de nosso website por parte de qualquer empresa cadastrada, para que possamos rever o status da conta do cliente e tomar a devida atitude. Simplesmente clique em Fale Conosco e descreva a situação.


DICAS DE SEGURANÇA DA B2B
Você pode tomar várias ações para pesquisar seu parceiro em potencial de negócios que conheceu na Internet a fim de evitar ou reduzir o risco de fraude ou desentendimentos. Elas incluem:

Investigação de seu parceiro

Antes de se envolver no negócio, você deve verificar as credenciais de parceiros em potencial. Nós verificamos alguns de nossos clientes através de nosso serviço “B2B Verified”, que significa que a B2BRAZIL verifica se a empresa cliente está legalmente registrada no Brasil ou fora e confirma as informações de contato e a pessoa de contato. Você também pode adquirir crédito e informações comerciais detalhadas sobre as empresas brasileiras por intermédio da B2BRAZIL.

É sempre aconselhável contatar o parceiro em potencial por telefone antes da troca de bens, dinheiro ou contratos. Da mesma forma, sempre que possível, você deve encontrar-se pessoalmente com seu parceiro comercial e visitar as instalações de sua empresa. Embora a Internet ofereça uma abundância de informações sobre seu parceiro em potencial que o possibilitam fazer uma avaliação inicial, não há nada que substitua o contato frente a frente. Caso deseje que a B2BRAZIL agende uma reunião frente a frente com um parceiro comercial em potencial, favor contatar-nos.

Prepare um Contrato Inteligível

Propor um acordo por escrito entre você e seu provável parceiro é a única maneira de assegurar que ambos estejam "na mesma sintonia". Você deve preparar e executar um contrato definitivo com obrigatoriedade jurídica ou outro documento vinculativo (por exemplo, ordem de compra) entre sua empresa e a empresa cliente que identifique claramente o assunto do negócio e os acordos legais entre as partes. Dependendo do tipo de contrato, você deve considerar constituir a assessoria jurídica competente

Proteja-se ao Encomendar ou Fornecer Amostras

Como comprador, antes de confirmar uma ordem de compra certifique-se de que o produto satisfaz suas expectativas. Como vendedor, antes de enviar a amostra solicite o pagamento de uma amostra e/ou o pagamento referente aos custos da remessa, especialmente se seu produto tiver um alto valor de revenda.

Proteja-se Contra o Risco de Pagamento

Para Vendedores:Não é prudente para um vendedor concordar em aceitar pagamento de um comprador do exterior depois que ele receba os produtos. Uma vez que um comprador tenha recebido as amostras ou produtos sem pagamento, é muito difícil que sejam devolvidos. Se você for um vendedor e não negocia com seu comprador há muito tempo, evite vender seus produtos em conta aberta (neste caso você estará estendendo o crédito para seu comprador). Em vez disso, você deve solicitar que seu comprador abra uma carta de crédito, o método de pagamento preferido no comércio internacional. Porém, há alguma possibilidade de fraude devido a documentos de remessa incorretos ou forjados. Minimize o potencial de fraude contatando o banco emissor da carta de crédito. Não deixe de verificar o número de carta de crédito, a data de abertura, o local de abertura, o nome e endereço do banco emissor, a data da remessa, a data válida, o porto de carregamento e descarregamento, o requerente, o período de apresentação, a quantia, como também os detalhes do transbordo, da remessa parcial, etc. Além disso, há serviços de liquidação de transação que agem como um terceiro garantido para proteger os compradores e vendedores.

Para Compradores:Não é prudente para compradores aceitarem o pedido de um fornecedor do exterior para pré-pagamento. Na maioria dos casos, um pedido de pré-pagamento envolve a tentativa de fraude. Porém, às vezes um fornecedor pode solicitar um depósito (em geral 30%) antes de aceitar a ordem. Embora isso não seja incomum entre parceiros comerciais de longa data, se você estiver negociando pela primeira vez com o fornecedor, certifique-se de ter feito investigações suficientes sobre o passado do fornecedor antes de aceitar o depósito, ou solicite uma forma diferente de pagamento, como uma carta de crédito. Se o vendedor parecer mais concentrado no pagamento do que em qualquer outra questão, ou indicar que o pagamento em dinheiro deve ser feito urgentemente, deve-se ter mais cautela com a transação. Seja extraordinariamente cauteloso quando o vendedor solicitar o envio de dinheiro para uma conta cujo verdadeiro dono não pode ser localizado; por exemplo, você não pode localizar o nome verdadeiro da pessoa por trás de uma conta por meio de um serviço eletrônico como a Western Union.

Use os Serviços de Inspeção Antes da Remessa

Se você for um comprador, pode se proteger contra a qualidade insatisfatória pedindo uma inspeção antes da remessa dos produtos. Você pode exigir a inspeção como condição para pagamento.

Remessa ou Endereços de Contato Suspeitos

Preste muita atenção aos endereços de remessa ou de contato localizados em regiões com altas incidências divulgadas de fraude on-line, como o Leste Europeu, África Ocidental e América Central.

Tome Cuidado com Falsos Endereços de E-mail

É possível para qualquer pessoa com algum conhecimento técnico enviar um e-mail com um endereço falso. Quando você receber um e-mail de alguém que conhece ou cujo endereço de e-mail parecer legítimo, mas a mensagem de e-mail parecer suspeita, você deve verificar se o e-mail veio da pessoa que o remetente alega ser.

Termo de Isenção de Responsabilidade da B2BRAZIL

As informações que aparecem em nosso website sobre os clientes da B2BRAZIL ou seus produtos (inclusive, mas não limitadas, ao nome da empresa, pessoa de contato e detalhes, descrição e especificações do produto, fotografias, vídeos, etc.) são fornecidas pelos clientes. Quaisquer tais informações são de exclusiva responsabilidade do cliente que as forneceu. A B2BRAZIL não é responsável por, ou está sujeita à, exatidão, correção, legalidade ou veracidade de quaisquer tais informações. Além disso, ao usar ou fornecer informações em nosso website, a B2BRAZIL não é responsável por, ou está sujeita à, conduta de quaisquer de nossos clientes com relação às atividades de seus negócio.

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