Amaggi Exportação e Importação foi fundada em 1977 e atualmente é o líder do Grupo André Maggi. Seu foco principal é a qualidade de seus produtos, para que os seus armazéns, fábricas e portos são certificados para Boas Práticas de Fabricação (BPF) e Princípios do HACCP - Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle.
Atuando nos estados de Mato Grosso, Rondônia, Amazonas, São Paulo e Paraná, a Amaggi conta com uma estrutura para vender, armazenar, processar, transporte e promover a produção de soja em Mato Grosso, através de recursos ou insumos.
Importações da Amaggi e fertilizantes mercados e também é responsável pela produção de sementes de qualidade. Departamento de vendas está localizado na sede do Grupo em Rondonópolis (MT), que se conecta diretamente com os principais centros de comercialização de soja em todo o mundo. Ssoja, farelo e óleo produzido é exportado para a Austrália e países da Europa e Ásia.
Unidades para receber e Indústrias
Para garantir a qualidade da soja no armazenamento, Amaggi utiliza 40 unidades de armazenamento, capazes de armazenar mais de dois milhões e meio de toneladas. Existem 25 lojas próprias e 15 arrendadas.
Os três esmagamento de soja da Amaggi indústria (Cuiabá / MT, Lucas do Rio Verde / MT e Itacoatiara / AM) são 6,6 mil toneladas / dia de capacidade de processamento
As vias de eliminação
Para aumentar ainda mais as exportações, Amaggi, em parceria com empresas do setor, construiu o Terminal de Granéis Guarujá (Terminal de Granéis do Guarujá fazer-TGG - localizado em São Paulo) para o transporte de commodities agrícolas e com uma capacidade de 5 milhões de toneladas / ano de soja e seus produtos. O terminal tem acesso ferroviário e rodoviário, o que garante maior flexibilidade na movimentação de cargas para exportação e importação.
O TGG actualmente tem a capacidade de armazenamento nominal de 200.000 toneladas e uma capacidade de carga de 3000 toneladas / hora.
Além disso, a Amaggi utiliza outras rotas de distribuição, com embarques de mercadorias pelos portos de São Francisco do Sul e Paranaguá. Notável também o sistema da hidrovia do Rio Madeira e Amazonas, de grande relevância para os produtores do norte e noroeste de Mato Grosso e sul de Rondônia. As mercadorias recebidas no terminal em Porto Velho, vazamentos de barcaças para os comboios por estes dois grandes cursos de água, com o destino do terminal no porto de Itacoatiara Hermasa (AM), com capacidade de armazenamento de 302 mil toneladas