A química do carbono é um dos principais distribuidores de produtos químicos e solventes hidrocarbonetos no país sede em São Bernardo do Campo (SP), também possui três unidades de negócios em um de Ribeirão Preto (SP), uma em Paranaguá (PR) e outra em Vitória ( ES). Através de um sistema de logística moderna e equipada, atende a cerca de três mil clientes cadastrados.
A história de sucesso de Carbono Química começou em 1965, quando empresário Alfredo Miraglia fundada Dipel. É provável que ele não teria imaginado que seria a semente de um dos grupos mais importantes de distribuição de derivados de petróleo no Brasil e América Latina na virada do milênio. Mas, certamente, ele pensou que o futuro da empresa superar as expectativas.
Enquanto Dipel estabeleceu-se com uma grande distribuidora de desel petróleo, aditivos, óleos combustíveis e lubrificantes escuros, nasceu a Química Carbono. Comprado em 1978 por Miraglia e sua filha, Vera Gabriel, a empresa começou a se concentrar na distribuição de solventes para a indústria de tintas e logo começou a expandir seu portfólio.
Hoje, desenvolvimento e comercialização de novos produtos, especialmente secadores (metal octoato) para a indústria de tintas, também faz parte do desempenho de Carbono Química, tanto no mercado interno e para exportação. Sempre com responsabilidade social e ambiental na gestão, a empresa planeja lançar mais uma unidade voltada para a produção de álcool-química e derivados oleoquímica, com relação a sua estratégia de crescimento em novos mercados e consolidação na distribuição de solventes.
O crescimento acelerado no th