Renaux

Empresa não verificado

O B2Brazil tem alguns tipos de contas que as empresas podem escolher aderir, desde Gratuita a Premium. Nossa opção de adesão básica é a conta gratuita e esses clientes não são verificados pelo B2Brazil. Se um cliente não é verificado, não significa que não exista ou que não tenha credibilidade. Os clientes podem tornar-se “verificados” ao contratarem o serviço de B2B Verified ou através do Upgrade para a conta Premium ou Premium Mais. Para tornar-se um cliente com o selo B2B Verified, o B2Brazil autentifica e verifica a idoneidade da empresa.

A verificação B2B do B2Brazil certifica que:

  • A empresa é registrada legalmente
  • As informações de contato são confirmadas

Por uma pequena taxa, o usuário pode solicitar que o B2Brazil colete autenticações e informações de verificação adicionais sobre uma determinada empresa. Essas informações incluem conduzir uma busca com uma entidade de crédito relevante e independente (como a Dun & Bradstreet), conduzir uma busca de qualquer tipo de reclamações legais arquivadas no Brasil e resgatar informações sobre a empresa baseadas no número de identidade federal da empresa junto ao imposto de renda (CNPJ). Para mais informações, entre em contato conosco.

OBS.: A verificação do B2Brazil não garante credibilidade comercial, e o B2Brazil não assume qualquer responsabilidade pelas informações apresentadas. Os usuários devem revisar as Práticas / Dicas Seguras para que possam conduzir seus negócios com as empresas interessadas.

Banco do Brasil
Banco do Brasil

O B2Brazil e o Banco do Brasil (BB) fecharam um acordo exclusivo para promoção dos clientes do BB no mercado global. Empresas que possuem o ícone do BB fazem parte desta importante parceria que auxilia Micro, Pequenas e Medias Empresas brasileiras a conquistarem novos mercados.

O Banco do Brasil SA (BB) é a maior instituição financeira da América Latina, com 58,6 milhões de clientes e 15,1 mil pontos de atendimento em 3,1 mil cidades e 24 países e serve todos os segmentos do mercado financeiro.

Ao longo de seus 205 anos de existência, o primeiro banco a operar no Brasil coleciona histórias de ações pioneiras e de liderança. Foi o primeiro banco acessível ao público; a lançar cartões de múltiplas funções; a oferecer serviços de banco pelo celular; a comprometer-se com a Agenda 21 e a aderir aos Princípios do Equador. Hoje é líder em ativos, depósitos totais, câmbios de exportação, gestão de ativos, carteira de crédito, correntistas, rede de distribuição no Brasil e muito mais.

Estas conquistas são o resultado de investimento em tecnologia, do treinamento de 114 mil empregados, de sua estratégia de segmentação de mercado, do serviço especializado e da busca constante por eficiência. Todos estes fatores, somados a tradição da empresa fez o Banco do Brasil uma organização ágil, moderna e competitiva com a capacidade em servir as mais diversas demandas de negócios do Brasil.

Com operações em 139 países, presente fisicamente em 24 deles, e no restante através de 1.128 bancos correspondentes, o BB posiciona-se como o banco brasileiro com a maior rede própria no exterior e estas operações são dirigidas por três fatores: a existência de comunidades brasileiras, a internacionalização das empresas nacionais e da expansão das relações comerciais entre o Brasil e do mundo. 

Sobre Nós

A Fábrica de Tecidos Carlos Renaux começou a escrever sua história em 1892, quando Carlos Renaux, um imigrante alemão nascido em Loerrach, depois de já ter sido estabelecido em Brusque como um próspero homem de negócios de 10 anos, inventou uma nova possibilidade empresarial:

Transformando imigrantes alemães e poloneses, originalmente tecelões em sua terra natal, que tinha virado para a agricultura, em uma experiência de empresa têxtil. Com ousadia e confiança no futuro de seu novo país de escolha, a nova empresa logo deu seus frutos. Rudimentares teares de madeira foram logo substituídos por 40 teares mecânicos importados da Inglaterra, dando assim origem à Fábrica de Tecidos Carlos Renaux.

Dificuldades em encontrar a matéria-prima principal para a produção de tecidos e visualizar a existência de um promisinmercado para as indústrias têxteis do Vale do Itajaí, levou a empresa a instalar uma unidade de fiação de algodão, em 1900, o primeiro no sul do Brasil. Gustav Walter Bueckmann, um técnico de fiação da Alemanha, foi convidado a criar a nova unidade com modernas máquinas importadas da Inglaterra.

Em 1918 a empresa foi transformada em uma sociedade anônima sob o nome de Fábrica de Tecidos Carlos Renaux SA, filhos, filhas e respectivos sogros sendo os acionistas. Seu filho Otto Renaux foi eleito presidente, embora, como cônsul honorário do Brasil em Baden-Baden, Alemanha, Carlos Renaux representado os interesses do Brasil em promover a emigração de técnicos altamente especializados para o crescimento da indústria nacional. Consequentemente, especialmente marcas de Santa Catarina chamadattention do mercado.

Até o final dos anos quarenta a empresa, agora totalmente consolidada no mercado nacional, teve um novo passo, instalando em Brusque a primeira unidade na região, capaz de girar o fio penteado, transformando-o capaz de fabricar tecidos de textura de alta qualidade. Nos anos sessenta, como uma nova etapa evolutiva, que empregam tecnologia de resinas sintéticas em inglês foi introduzido para a produção de tecidos de algodão à prova de rugas. Com a abertura de seu capital, as ações da corporação começou a ser negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo.


A Fábrica de Tecidos Carlos Renaux, tradicionalmente conhecida como fabricante de tecidos de vestuário, tem se especializado em produtos de alta qualidade do algodão de acabamento nobres, bem como artigos com Lycra ® e fibras sintéticas como o Nylon ® e polyeste

Tipo de negócio

Números da Empresa

  • Não informado Funcionários
  • Não informado Volume de Vendas (USD)
  • Não informado Vendas de exportação
  • 1892
    Year Fundação

Principais Mercados

Deixe sua mensagem



Ao enviar a mensagem, eu declaro que li, entendi e aceitei os Termos de Uso.
Fabrica De Tecidos Carlos Renaux Sa
Profile image
Mr..Cristiano Witkosky
55 47 3351xxxx
Av. Primeiro de Maio, 1283 - Centro - 88353901
Brusque / Santa Catarina
Brazil