Descrição
VNS01 - Sistema de Navegação Visual
O Sistema de Navegação Visual (VNS01) fornece informações de navegação precisas, garantindo o sucesso da missão em situações em que os sinais GNSS podem estar indisponíveis, não confiáveis ou comprometidos. O VNS01 oferece uma solução crítica para todos os tipos de operações, aprimorando as capacidades dos Sistemas Aéreos Não Tripulados (UAS) de Categoria I e II da OTAN operando em ambientes negados por GNSS. Este sistema inovador permite posicionamento preciso e autonomia, melhorando as operações de UAS em ambientes desafiadores e hostis, aumentando a eficácia da missão e a consciência situacional geral do operador.
O VNS01 possui uma câmera a bordo que captura imagens durante todo o voo, permitindo a criação de um mapa interno para uso quando o GNSS não estiver disponível. Este mapa ajuda a corrigir o desvio de navegação acumulado durante o cálculo morto. Utilizando uma combinação de técnicas de odometria visual (VO) e reconhecimento de padrões (PR), o VNS01 se integra aos outros sensores de bordo para fornecer ao Computador de Controle de Voo (FCC) dados de posicionamento precisos na ausência de sinais GNSS.
As operações que exigem que toda ou parte de uma missão seja conduzida sem acesso aos dados GNSS estão se tornando cada vez mais comuns. Em certas situações, o sinal GNSS pode encontrar interrupções ou a missão pode exigir que o voo seja iniciado sem um sinal GNSS desde o início. As soluções de controle de voo da UAV Navigation-Grupo Oesía são projetadas para tolerar falhas de GNSS e podem funcionar no modo Dead-Reckoning sem comprometer a segurança do voo. No entanto, uma falta prolongada de dados GNSS pode resultar em desvios de navegação significativos, e é aqui que o Sistema de Navegação Visual oferece uma vantagem crítica.
O VNS01, quando usado junto com a linha VECTOR de sistemas de controle de voo, aborda efetivamente esse problema utilizando dados independentes da constelação GNSS e mais precisos e mais precisos do que os sistemas de navegação inercial baseados em tecnologias MEMS, que, devido ao tamanho, consumo de energia e restrições de peso, são aqueles instalados neste tipo de aeronave. O computador de bordo da unidade processa imagens capturadas pela câmera integrada, identificando padrões (usando técnicas de reconhecimento de padrões) e movimento (por meio de técnicas de odometria visual) no terreno abaixo. Isso permite que o FCS corrija quaisquer erros absolutos e mantenha a precisão posicional por longos períodos de tempo. Devido ao seu pequeno tamanho e peso, o VNS01 pode ser instalado em UAS de pequeno e médio porte, permitindo que eles se beneficiem desse sistema inovador sem sacrificar a autonomia ou a capacidade de carga útil. Essa capacidade inovadora provavelmente atrairá a atenção de fabricantes e usuários finais de UAS de categoria I e II da OTAN. O dispositivo compacto e leve, oferecido como um periférico opcional ao Sistema de Controle de Voo (FCS) principal, facilita a navegação segura e eficiente de Veículos Aéreos Não Tripulados (UAVs) em ambientes negados por GNSS.
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