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    Banco do Brasil
    Banco do Brasil

    O B2Brazil e o Banco do Brasil (BB) fecharam um acordo exclusivo para promoção dos clientes do BB no mercado global. Empresas que possuem o ícone do BB fazem parte desta importante parceria que auxilia Micro, Pequenas e Medias Empresas brasileiras a conquistarem novos mercados.

    O Banco do Brasil SA (BB) é a maior instituição financeira da América Latina, com 58,6 milhões de clientes e 15,1 mil pontos de atendimento em 3,1 mil cidades e 24 países e serve todos os segmentos do mercado financeiro.

    Ao longo de seus 205 anos de existência, o primeiro banco a operar no Brasil coleciona histórias de ações pioneiras e de liderança. Foi o primeiro banco acessível ao público; a lançar cartões de múltiplas funções; a oferecer serviços de banco pelo celular; a comprometer-se com a Agenda 21 e a aderir aos Princípios do Equador. Hoje é líder em ativos, depósitos totais, câmbios de exportação, gestão de ativos, carteira de crédito, correntistas, rede de distribuição no Brasil e muito mais.

    Estas conquistas são o resultado de investimento em tecnologia, do treinamento de 114 mil empregados, de sua estratégia de segmentação de mercado, do serviço especializado e da busca constante por eficiência. Todos estes fatores, somados a tradição da empresa fez o Banco do Brasil uma organização ágil, moderna e competitiva com a capacidade em servir as mais diversas demandas de negócios do Brasil.

    Com operações em 139 países, presente fisicamente em 24 deles, e no restante através de 1.128 bancos correspondentes, o BB posiciona-se como o banco brasileiro com a maior rede própria no exterior e estas operações são dirigidas por três fatores: a existência de comunidades brasileiras, a internacionalização das empresas nacionais e da expansão das relações comerciais entre o Brasil e do mundo. 
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    Apex Brasil

    SOBRE A APEX-BRASIL

    A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

    A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

    A Apex-Brasil também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

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Caminhe pelo Mercado Brasileiro de Calçados
A Exportação de Calçados - do Brasil para o Mundo
A crise financeira tanto interna como externa tem feito com que vários segmentos apresentem resultados abaixo do esperado pelos investidores, isso não tem sido diferente com calçados, mas mesmo assim o mercado vem utilizando todos os seus recursos para manter sua estabilidade e isso tem dado bons resultados. 

Em um mercado que exporta US$ 1,09 bilhão anualmente apresenta grandes oportunidades de negócios para pequenos e médios empreendedores que buscam iniciar negociações com o mercado externo. 

Devido à velocidade em obter informações sobre as tendências mundiais da moda e à facilidade na obtenção de matérias-primas para desenvolver a modelagem adequada ao mercado comprador e posterior fabricação em série, os calçadistas brasileiros têm boas condições de atender à demanda de importadores dos mais diversos perfis.

O consumo em países hemisfério norte tem crescido constantemente devido a recuperação econômica de muitos de seus países, apenas em 2017 foram consumidos 19,6 bilhões de pares, 3% mais do que no ano anterior. 

O Brasil  que produziu 908,9 milhões de pares durante 2017, houve um incremento de 1%, na produção, ao passo que o consumo chegou a 805,5 milhões de pares, 1,2% maior do que em 2016, mostrando que não só apenas o mercado externo como também o mercado interno podem demonstrar grandes oportunidades para quem busca empreender no segmento calçadista 

Apesar de alguma queda em 2018, a tendência para 2019 é de crescimento, não só pela cotação do dólar, mas pela produtividade, fatores ligados a custo e tributação.
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