O início dos anos 2000 foi marcado por uma grande revolução no mercado da moda íntima, visto que os produtos deste segmento deixaram de ser apenas utensílios de uso comum e se tornaram algo maior, que não representa apenas a identidade das centenas de formas do corpo feminino como também o seu poder, autenticidade e empoderamento.
Com o crescimento exponencial da busca por estes produtos, o avanço deste mercado proporcionou, dentre outros benefícios, diversas oportunidades de empreendedorismo, que com o “boom” do e-commerce nos últimos anos, ganhou ainda mais forças, atraindo novas empresas para atender a demanda local, sendo um ótimo mercado para pequenos empreendedores que desejam expandir seus negócios. Dados do IEMI (Instituto de Estudos e Marketing Industrial) mostram que esse mercado movimenta cerca de 3,6 bilhões de reais anualmente.
O Instituto também divulgou a respeito da produção brasileira, que gira em torno de 2 milhões de toneladas de roupas íntimas anualmente, o que representa 2% de toda a produção mundial, sendo o quinto maior produtor têxtil do mundo, atrás da China, Índia, Estados Unidos e Paquistão. As microempresas, de 5 a 19 empregados, representaram mais da metade do universo empresarial de moda íntima no Brasil, sendo os estados com o maior destaque: São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Minas Gerais, que juntos, responderam a aproximadamente 77% da produção nacional.
Devido a qualidade e a expertise da moda íntima brasileira, que atende tanto o público feminino como o masculino, diversas empresas já apostam também no mercado internacional e exportam para diversos países, garantindo a expansão do negócio para além das fronteiras.
Já conseguiu entender a importância desse setor na nossa economia e as oportunidades de negócios internacionais que podem surgir através dele? A B2Brazil, que já ajuda diversas empresas a escalarem internacionalmente seus negócios, também pode ajudar você a explorar novas oportunidades nos quatro cantos do mundo!
O início dos anos 2000 foi marcado por uma grande revolução no mercado da moda íntima, visto que os produtos deste segmento deixaram de ser apenas utensílios de uso comum e se tornaram algo maior, que não representa apenas a identidade das centenas de formas do corpo feminino como também o seu...