n 1955 nasceu em São Paulo Comércio e Indústria de Estamparia Brasung Ltd., cuja produção era voltada para os topos de estanho folhas para embalagens de cosméticos.
Em 1963, foi adquirida pelo grupo Heleno & Fonseca, assumindo próprio grupo a'' empresa'' s presidente, Eng. Dr.Waldemar Accacio Heleno.
Fatos importantes aconteceram nos anos seguintes:
Em 1965, com a mudança e ampliação de suas instalações, incorporou Estampbrás Ltd., que agora tem o seu departamento de litografia, começando em 1967 a produção de latas de tinta e produtos químicos no mesmo ano, seu nome foi mudado primeira aparição Brasilata o nome, o nome escolhido pelo próprio presidente.
A partir deste não parou de crescer. Em 1972 muda-se para novas instalações, iniciando um ciclo de grandes expansões, e projetar a empresa fr o futuro.
Em 1975 surge uma nova expansão desta unidade.
Em 1976 adquiriu Brasilina Metalúrgica, tradicional fabricante de latas para tintas e produtos químicos.
Em 1979 torna uma expansão de sua produção de Brasilata posicionamento área, como um grande produtor de embalagens para o segmento químico.
Em 1981, a Brasilata diversificou geograficamente, adquirindo as instalações da empresa Killing Reichert Gaúcho S / A Metalgráfica, localizada no estado do Rio Grande do Sul, a planta Star, e apresenta a sua gama de produtos nos baldes cônicos e cilíndricos.
Em 1990 esta unidade passa por uma expansão visando principalmente a exportação de parte da produção para o Uruguai e Argentina vizinho.
Em 1992, implantou sua terceira fábrica em Rio Verde - GO, uma unidade dedicada àa produção de latas para a indústria de alimentos, seguindo a tendência de descentralização da indústria no agroprodutoras áreas, e opera dentro dos conceitos de GMP (Boas Práticas de Fabricação).
Em 1999, mais uma vez expande planta-RS Estrela, a partir de 6900 para 16.100 metros quadrados. No mesmo ano, adquiriu as linhas de aerossóis da Crown Cork, instalá-los nesta unidade, aumentando ainda mais sua gama de produtos.
Em 2005 ele entrou para o IPA (Associação Internacional de Embalagem).
Em 2006, visando o futuro, aumenta a fábrica em São Paulo, de 16.400 para 22.000 metros quadrados. Esta unidade está localizada componentes de plataforma de exportação, a partir de onde os produtos patenteados para o mundo inteiro.
2009 foi um momento em que a crise com a forte demanda chegou a cair cerca de 50\% em uma unidade. Para proteger o