Estabelecida na cidade de Marialva, no Estado do Paraná, Brasil, a VICENTINOS ENGINEERING PLASTIC foi fundada no ano de 1998. Inicialmente, seu parque industrial ocupava simples instalações e estava direcionado somente para produzir tubos e conexões em PVC. Após ter desenvolvido um produto para atender uma necessidade da concessionária local a COPEL DISTRIBUIÇÃO S/A, foi convidada a participar de um evento de disseminação de novas tecnologias na área de plásticos de engenharia denominado "PROJETO ÔMEGA", organizado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia com apoio do FINEP e tendo como gestor o LACTEC - LABORATÓRIO DE PESQUISA E DESENVOLVIMENTO.
Em 1998, em conformidade com as Normas estabelecidas para produção de acessórios ao setor elétrico, a VICENTINOS ENGINEERING PLASTIC lançou no mercado seu primeiro produto o - Espaçador EL 15 kV, para aplicação em redes protegidas primárias. Nasce a partir deste produto, o "PROJETO ENERGIA VERDE".
Atualmente, sua linha é composta por uma variedade ampla de produtos em material polimérico, que além de não causar danos ao meio ambiente, estão homologados nas principais concessionárias do Brasil e do mundo. Todos os produtos da VICENTINOS ENGINEERING PLASTIC possuem ensaios de tipo, realizados em laboratório oficial e contam com proteção anti UV e excelente resistência mecânica ao trilhamento elétrico e impacto. Este é o resultado da busca contínua em pesquisas e desenvolvimento de novos materiais compostos e de novas tecnologias, que além de oferecer segurança, possam atender às necessidades deste crescente e exigente mercado consumidor.
Hoje, a VICENTINOS ENGINEERING é reconhecida internacionalmente, como a empresa que possui a maior linha de acessórios poliméricos para redes compactas de distribuição de energia elétrica do mundo, nas classes de tensões de 15 a 35 kV, e que são distribuídos através de uma rede consolidada de representantes. Sua outra linha complementar é composta por produtos de eletroferragens.
Os produtos da VICENTINOS ENGINEERING atendem às necessidades de seus clientes e são produzidos de forma a garantir a sua eficiência. Seus produtos, antes de serem aprovados, têm um longo histórico de desempenho em campo e ensaios laboratoriais, estando adequados aos rígidos padrões da garantia de qualidade estabelecidas pelo programa ISO 9001, aliada a uma política contínua da melhoria na qualidade.