24/07/2017
B2Brazil e Manna anunciam o lançamento de um Centro de Serviços Trading China-Brasil

O maior portal de comércio internacional B2B do Brasil e a estreia da empresa de serviços e-commerce internacional da China oficializam joint venture para facilitar e desenvolver o comércio B2B entre a China e o Brasil.

São Paulo – 11 de janeiro de 2011: O Banco do Brasil e o B2Brazil Serviços Interativos, portal de B2B focado em divulgar empresas brasileiras no exterior, assinaram acordo para promover os clientes do BB que atuam no mercado internacional. A parceria se inicia com um programa piloto em que são selecionados clientes exportadores habilitados no Brasil WebTrade – BWT, ambiente eletrônico de comercio exterior desenvolvido pelo Banco do Brasil, para serem promovidos na base global de usuários do portal B2Brazil.com. Com a parceria, os clientes do BWT passam a ter um novo canal para divulgar e comercializar seus produtos no exterior.

O objetivo principal do acordo é incrementar a divulgação e a promoção no exterior de micro, pequenas e médias empresas (MPMEs). No País, o segmento representa 99% das empresas, contribui com aproximadamente 20% do PIB e, em muitos casos, não possui canais especializados para divulgação de seus produtos e serviços no mercado externo.

Como parte da parceria, a B2Brazil concederá aos clientes selecionados do BWT adesão à categoria Premium, que é o mais elevado nível de associação, permitindo que a empresa seja evidenciada com prioridade e destaque, apresentando informações completas e com conteúdo e contatos ilimitados, em um site exclusivo desenvolvido em inglês.

No programa piloto, os dois portais na web serão integrados de maneira complementar, permitindo que os importadores interessados em produtos de clientes do BWT cadastrados no B2Brazil.com efetuem suas compras diretamente pelo ambiente de comércio eletrônico do BB. A intenção do acordo é oferecer os serviços de comercio exterior do Banco do Brasil para toda a base de clientes do B2Brazil.

"Não poderíamos ter um parceiro melhor do que o Banco do Brasil, a principal instituição financeira no País", disse John Gardiner, diretor executivo do B2Brazil. “Nossos serviços on-line se complementam. O Banco oferece várias modalidades voltadas ao comércio exterior (como logística, financiamento e cartas de crédito) que nunca teríamos condições de disponibilizar, e por outro lado temos a expertise de promovê-los a nossa base de empresas brasileiras no exterior. Além disso, ambos focamos nas MPMEs".

O BB é o principal parceiro das micro e pequenas empresas no Brasil. O Banco chegou ao final do segundo trimestre de 2009 com 1,85 milhão de clientes no segmento. A carteira de crédito total atingiu R$ 252,5 bilhões no período. Desse montante, R$ 39,5 bilhões correspondem ao crédito para as de micro e pequeno portes. Os negócios de comércio exterior totalizam R$ 1,31 bilhão da carteira.

"Estamos muito satisfeitos em embarcar nesta nova parceria com o B2Brazil.com", disse Admilson Monteiro Garcia, titular da Diretoria Internacional e de Comércio Exterior do Banco do Brasil. "Sempre buscamos as melhores opções para incrementar o fechamento de negócios de nossos clientes no BWT, e o B2Brazil.com foi muito flexível em atender às nossas necessidades e objetivos", complementou o diretor.

Sobre o Banco do Brasil
Fundado em 1808, o Banco do Brasil é a maior instituição financeira da América latina, sendo o primeiro a oferecer soluções de comércio exterior pela internet. É líder no País em total de ativos, administração de recursos de terceiros, crédito, captação e nos mercados de câmbio de exportação e importação. O BB possui a maior base de clientes e a maior rede própria de atendimento do Brasil, com ampla presença também no exterior. Atua nos principais mercados econômicos, mas também apoiando mercados não-tradicionais ou emergentes, onde oferece as mais diversas soluções para a realização de negócios. São 38 dependências, em 21 países, distribuídas pela Europa, América do Sul, Central e do Norte, Ásia e África.

Sobre o Brasil WebTrade
Desenvolvido pelo BB, o Brasil WebTrade é um ambiente seguro de negócios na internet, e cobre todos os estágios de uma operação de exportação, do anúncio ao câmbio de moeda estrangeira, incluindo logística integrada, custódia de pagamentos, e outros serviços complementares.

Sobre o B2Brazil.com
O B2Brazil.com é um serviço voltado para promover negócios entre empresas brasileiras e empresas do resto do mundo (business-to-business ou B2B). B2Brazil.com é a solução para firmas que desejam expandir de maneira efetiva e eficiente suas vendas internacionais e obter clientes globais. Ao se associarem à B2Brazil.com, as empresas brasileiras podem se tornar parte de um "grupo" com outras empresas brasileiras que são promovidas internacionalmente através da B2Brazil.com.

B2Brazil.com
Alexandre Ferreira Martins
amartins@b2brazil.com

Contato:
Banco do Brasil
Assessoria de Imprensa do Banco do Brasil
Ana Cecília

Sobre a B2Brazil

A B2Brazil é uma empresa líder de negócios entre empresas (B2B) focada em fornecer soluções digitais para pequenas e médias empresas (PMEs) para se envolverem no comércio exterior. A B2Brazil é a solução para empresas que desejam expandir seus negócios de maneira eficaz e eficiente, aumentando as vendas internacionais e prospectando clientes globais.