28/01/2022
Jan 28, 2022: B2Brazil expande nas américas com lançamento de mercados B2B para México, Chile e Colômbia

O principal mercado B2B nas Américas expande a presença ao lançar B2Mexico, B2Chile e B2Colombia, serviços localizados conectando compradores e vendedores e integrando soluções digitais para o comércio

São Paulo - SP – 28 de janeiro de 2022: B2Brazil Serviços Interativos Ltda. (B2Brazil) anunciou o lançamento do B2Mexico (localizado em https://www.b2mexico.com), B2Chile (localizado em https://www.b2chile.com) e B2Colombia (localizado em https://www.b2colombia .com), expandindo sua rede de marketplaces B2B online nas Américas.

Aproveitando a tecnologia e o banco de dados da B2Brazil, os novos marketplaces B2B já estão em alta com mais de 20.000 clientes existentes nesses países e interconexão com mais de 200.000 empresas com centenas de milhares de produtos, e leads de compra e venda.

As plataformas recém-lançadas se beneficiam da qualidade e recursos envolvidos na plataforma da B2Brazil, construída com as mais recentes tecnologias open source, hospedada nos EUA e otimizada para busca nos respectivos países.

Os serviços se concentram na promoção de transações entre pequenas e médias empresas (PMEs), conectando compradores e vendedores e, em seguida, fornecendo soluções digitais para o comércio, como frete online e pagamentos online. Empresas do México, Chile e Colômbia, e outras que desejam fazer negócios nesses países, podem aproveitar as oportunidades de negócios por meio das plataformas, com recursos como:

• Um diretório on-line pesquisável de empresas e seus produtos e/ou serviços, filtrando pesquisas específicas de cada país;

• Informações detalhadas da empresa e do produto apresentadas de forma uniforme com a possibilidade de entrar em contato direto;

• A área Leads Central™, onde são publicados requisitos de compra e ofertas de venda para as contrapartes;

• O algoritmo de matchmaking da plataforma combina compradores e vendedores com base em produtos, leads e preferências; e

• A área Central de Negociações™, onde são recebidas e enviadas solicitações e ofertas, e as partes se envolvem em negociações facilitadas por traduções automáticas e acesso a soluções digitais adicionais.

Os marketplaces B2B são apresentados em 4 idiomas – inglês, português, espanhol e chinês – e todo o conteúdo, leads e mensagens são traduzidos para os quatro idiomas para facilitar promoções, comunicações e negociações entre as empresas cadastradas. Ter marketplaces localizados facilita a participação online das PMEs ao acessar um serviço “local”, com atendimento e suporte para as empresas localizadas nos novos mercados prestados em espanhol. Ao mesmo tempo, independentemente da plataforma em que uma empresa está registrada, ela será distribuída em todos os mercados de outros países e em todos os idiomas. E os pagamentos de serviços online serão cobrados nas moedas locais.

"Estamos entusiasmados em expandir nosso serviço, alcance e base hoje através do lançamento do B2Mexico, B2Chile e B2Colombia", disse Alexandre Martins, sócio e diretor administrativo da B2Brazil. "Embora nosso negócio seja o comércio global, nosso sucesso no Brasil deve-se ao fato de termos um serviço localizado para as PMEs locais e queremos replicar isso para outros mercados." ele disse.

"Agora temos serviços localizados para Brasil, Argentina, México, Chile, Colômbia e EUA, o que consolida nossa posição nos principais mercados das Américas", disse John Gardiner, Sócio e Diretor Internacional da B2Brazil. “Isso aumentará nossa base de compradores e vendedores que podem se conectar em várias plataformas, pois nos concentramos na integração de soluções digitais nas áreas de FinTech e CargoTech para fornecer às PMEs uma solução digital completa para o comércio.”

Sobre a B2Brasil

A B2Brazil é uma empresa líder de business-to-business (B2B) focada em fornecer soluções digitais para pequenas e médias empresas (PMEs) para atuação no comércio exterior. A B2Brazil é a solução para empresas que desejam expandir seus negócios de forma eficaz e eficiente, aumentando as vendas internacionais e prospectando clientes globais.

Contato:

Amanda Croaro

Sobre a B2Brazil

A B2Brazil é uma empresa líder de negócios entre empresas (B2B) focada em fornecer soluções digitais para pequenas e médias empresas (PMEs) para se envolverem no comércio exterior. A B2Brazil é a solução para empresas que desejam expandir seus negócios de maneira eficaz e eficiente, aumentando as vendas internacionais e prospectando clientes globais.